Estabilidade Financeira: Concurso Público
- gamachado
- 8 de jul. de 2015
- 2 min de leitura
Oi, minhas lindezas! Hoje vou falar de um assunto muito importante pra quem deseja ter estabilidade financeira: CONCURSO PÚBLICO.
Gente, tem muito concurso aberto ou previsto pra esse ano, um deles é o INSS e está previsto para todo Brasil. Segue abaixo algumas informações importantes sobre o concurso.

Fonte: Folha Dirigida.
Uma boa oportunidade, não é? Mas para isso, temos que nos preparar desde já! Além disso, o edital vai sair até o dia 29 de dezembro. Aí é que vem a pergunta: Como vou me preparar se o edital ainda não saiu?
Bom, concurseiros dedicados estudam a partir dos últimos editais lançados. Então, separei para vocês algumas matérias que sempre caem:
Língua Portuguesa (interpretação de texto, gramática e redação)
Informática (Hardwares, softwares e sistemas operacionais)
Direito Constitucional
Direito Administrativo
Direito Previdenciário
Raciocínio Lógico
Lei 8.112/90
Ética
Além de estudar muito a teoria, precisamos pôr tudo o que absorvemos em prática. Para isso, vou deixar alguns sites que disponibilizam questões de concursos e alguns são grátis!
https://www.tecconcursos.com.br/
https://www.qconcursos.com/
http://www.superprovas.com/
http://www.rotadosconcursos.com.br/
http://openconcursos.com/
http://www.mapadaprova.com.br/
Aí depois disso tudo vem outra pergunta: Tá, Gabi. Mas se eu passar qual função vou exercer?
Tirarei suas dúvidas agora, lindeza!
Nível médio (técnico): o técnico é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais doINSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.
Nível superior (em Serviço Social): prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de Serviço Social e Reabilitação Profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando à emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.
Espero que tenha ajudado vocês nessa busca pela vida financeira estável! Beijinhos <3
Comments