top of page

Para!

Às vezes paro pra pensar o quão pouco damos valor ao processo das coisas antes delas ficarem prontas. Pouquíssimas pessoas recebem o devido valor que têm.

 

Está você agora, parado, assistindo ao filme que mais gosta pela sétima vez. Se emociona, ri e pensa como o filme é maravilhoso. Beleza. Mas alguém analisa quantas pessoas estão envolvidas em cada cena produzida? Os figurinos, maquiagens, até os figurantes contribuíram pra aquela cena ficar perfeita! Mas nada disso importa. O que importa é o pronto. Tá ali, só assiste e faça sua crítica. É assim que tratamos as pessoas. Nos preocupando em julgá-las pelo o que vemos naquele momento. E só. Dane-se a história dessa pessoa. Dane-se o que ela viveu. Dane-se se ela está de tpm ou se ele acordou de "ovo virado". Dane-se! Não tenho nada com isso. Não sou obrigada! Não temos coragem de se quer analisar a situação.

 

Não damos o mínimo valor pro processo das pessoas. Pelas passagens, pelo caminho que elas percorreram até esbarrarem com a nossa ignorância e hipocrisia de olhar pro outro, julgar e não olhar pra dentro de si. Alguém, por favor, escuta! Somos vidas!!! Vidas!!! Vida é passagem, é caminho, é mudança! Mudança constante! Temos histórico assim como um computador, mas nós sentimos! Sentimos sua prepotência, arrogância, e hipocrisia. Ei, eu sou igual a você! Ou tudo pra ti foi fácil? Nunca teve um dia ruim?

 

Para! Para de esquecer que também tenho dedo mindinho e quando ele bate no reque eu também xingo! Para de esquecer que se eu não receber o bom dia de quem amo meu humor não melhora! Para de esquecer que eu enfrento trânsito e que trabalhar com o que se gosta também é cansativo! Para de esquecer que sou gente! Que sou humana! Para de esquecer que tudo que você faz hoje é porque algo te levou a isso! É porque teve processo! Teve mudanças na sua vida! Ainda bem, né? Para de esquecer que assim como você não liga pra história de vida das pessoas, alguém um dia pode não ligar pra sua. E quando isso acontecer, você não vai esquecer.

Bandeira Branca

Oi. Sei que a gente não tá muito bem. Mas também sei que isso é porque também não estamos nos nossos melhores dias. As coisas acontecendo por aqui e as coisas acontecendo por aí acabam deixando a gente sem paciência e sensível a qualquer gota d’água. Mas como tudo na vida passa e alivia, sei que isso também vai passar.

 

Tenho em mente que nosso amor é mais forte. E eu quero que seja. Porque mesmo que um de nós tenha a razão, e daí? Um lutador quando perde continua lutando. Não desiste. Ele treina mais pra ser melhor na próxima vez. Se fortalece. E eu espero que a gente também se fortaleça. Espero que o orgulho e a vontade de parecer "certo" no final de uma briga sejam menores do que o que sentimos um pelo outro.

 

Tô levantando a bandeira branca. Tô deixando meu orgulho de lado porque não sei viver sem você. E vou estar disposta a tentar quantas vezes for preciso pra ficar com você. Porque como já te disse, se for pra brigar que seja com você. Se for pra chorar, que seja por você. Se for pra amar, que seja você.

Rótulos

Chega uma época na vida que você vai parando de se importar com os rótulos e começa a focar nos seus sonhos, naquilo que você realmente quer ser e no que você é. Esse lance de "todo mundo faz/tem isso" nunca colou comigo.

 

Minha mãe me ensinou algo muito importante que sua mãe talvez tenha te ensinado e você não deu muita ideia. É isso mesmo que você está pensando. Você não é todo mundo. E isso não é uma coisa ruim. Quer dizer que você é único (a).

 

A hora que você aceitar isso vai ser melhor pra você. Porque aí você vai começar a construir o que você é e o seu legado aqui nesse mundo de meu Deus; não vai colocar um rótulo que pode fazer você sentir vergonha de si mesmo daqui uns anos.

 

Quer fazer algo? Faça por você. Não faça porque o outro fez. Não se deixe levar por ações dos outros, as consequências são diferentes pra cada pessoa e a sua pode não ser boa.

 

Então, aí vai um conselho inédito. Não se incomode com os rótulos que vão te colocar. Você não é todo mundo.

 

(Obrigada, mãe).

Silêncio Solitário

Sabe, é muito ruim se olhar no espelho e só ver o próprio reflexo. Sozinho. Sem mais ninguém. E ali fingir uma companhia que te entenda e te deixe falar tudo que quiser mentalmente e que você sabe que vai guardar todos os seus segredos.

 

Mesmo que ficar sozinha seja bom pra reencontrar a própria essência, eu ainda prefiro estar com você. Prefiro o silêncio em conjunto ao silêncio solitário. O solitário me parece tão sombrio... Tenho medo. E com você não é assim. Não fico com medo.

 

Queria que estivesse aqui agora, em silêncio comigo. Com o seu coração tão perto do meu que a gente não iria precisar de nenhuma palavra porque eles se entendem quando estão colados.

 

Nenhuma parte do nosso corpo se mete no assunto quando nossos corações estão em silêncio juntos, porque naquele momento eles dizem tudo sem dizer nada.

Detalhes

É engraçado como os mínimos detalhes que acontecem na vida podem mudar o rumo das pessoas. Um simples toque de mãos pode fazer olhares intensos serem trocados. Um simples “oi” pode mudar o dia de alguém. Um abraço apertado, daquele que você sente o perfume da pessoa e não quer soltar nunca mais, pode despertar sentimentos maravilhosos. Um “pode contar comigo, estarei ao seu lado”. Um gesto de carinho. Um sorriso. Dois sorrisos. Três sorrisos. Se as pessoas soubessem o quanto um sorriso é capaz de mudar o dia, sorririam pelo simples fato de exercitar os músculos faciais.

 

E a vida seria mais fácil. Seria mais fácil se fosse movida só por abraços, sorrisos, beijos e simples momentos de atenção. Igual àquela senhora que ficou feliz por terem-na chamado de jovem. Igual àquelas crianças as quais visitei sem ao menos saber seus nomes e que me abraçaram por eu ter feito um coração de tinta guache em suas mãos. Preciso comprar mais tinta. Colorir o mundo das pessoas é algo indescritível. Deixar as pessoas colorirem meu mundo é algo indescritível.

 

A cada dia aprendo o quanto precisamos de pessoas para sermos felizes. Ninguém é totalmente feliz sem saber que é importante para alguém. Os serem humanos são altamente dependentes uns dos outros.

Você conhece quem você ama?

Perguntas são desafiadoras. Gosto delas. São como testes de QI. Estamos sempre motivados a buscar a solução de algum problema. E você não precisa entrar em um padrão de humanas ou exatas para dizer que gosta. Porque sim, você gosta. Senão não teria clicado para ver o resto do texto. Sentiu-se desafiado. É... Nosso ego é forte. Mas ainda assim, existe algo que te trouxe aqui. E não foi uma pergunta. Foi uma pessoa. Essa sim é desafiadora para você né?

 

Concordo. Acho que não tem nada mais desafiador do que uma pessoa. Tem sempre algo novo a se descobrir. Quando você começa a sentir algo diferente e forte por alguém é como se você tivesse encontrado o baú de tesouros no fim do arco-íris. E sim, encontrou. Mas não só tesouros. Granadas também. Está pensando o quê? A vida não é fácil... Conhecer quem se ama também não é tão fácil como se imagina.

 

Conhecer a pessoa que você ama não é só você se sentir bem. É saber se ela se sente bem com você. Reciprocidade. (Amo essa palavra, diga-se de passagem). É saber se ela gosta de escrever, desenhar ou pintar. É saber se ela prefere cinema à balada. Ou um pouco dos dois. É saber, meu amigo, que ela não está se arrumando toda para outra mulher, é pra você mesmo. Fala que ela está linda, então! É saber se ele tem fome de manhã. É saber se ela gosta de café ou só do cheiro. É saber se ele está irritado depois de um dia cansativo e por isso não quer muito papo. Não é porque ele não te ama. Para de drama, dama. É conhecer os medos mais fundos e os desejos mais profundos.  

 

Conhecer a pessoa que você ama é saber reconhecer no outro alguém que é isento de perfeições perfeitas para você cuidar. É saber agradar com uma simples flor que lembrou a pureza dela. É saber se ela odeia as segundas porque estão longe do final de semana que vai te ver. É recebê-lo com o sorriso que ele ama em você e mudar o dia dele, deixando-o esquecer de todo o resto para mergulhar na felicidade que você transmite com a boca.

 

Conhecer quem você ama é reconhecer a cada dia que essa pessoa faz você querer não conhecer mais ninguém.

Espectadores da Realidade

Como eu queria estar aqui sentada nessa cadeira escrevendo sobre como é bom todos nos sentirmos iguais e respeitados. Tanto pelo governo quanto uns pelos outros. Queria estar falando sobre como foi legal ver um casal varrendo folhas secas na calçada em frente ao lindo jardim verde da casa deles, sem muros altos e redes elétricas. Sabe aquele lance de “expectativa x realidade”? Apresento-vos a realidade agora. A realidade é que brigam sobre a decisão de quem vai varrer a calçada nos dias pares e quem vai varrer nos dias ímpares. A realidade é que quem varre não varre só folhas secas. Varre cigarro, varre papel, varre lixo. A realidade é que os muros são tão altos que competem com as copas das árvores. A realidade é que só tem rede elétrica quem pode. Quem não pode tem cacos de vidro sobre o cimento. A realidade é que brigam mais do que amam. É que ofendem mais do que respeitam. É que falam mais do que fazem. É que querem mudança, mas cruzam os braços. A realidade é que “fazem e acontecem”, mas não acontece nada.  

Please reload

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Twitter Round
  • Instagram Black Round
bottom of page